Conquista soma 30 mortos pela Covid-19 em janeiro e chega a 2.545 casos no mês, média de 102 por dia


Dois homens morreram hoje de complicações da Covid-19 em Vitória da Conquista, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado nesta segunda-feira (25), que também registra o óbito de uma mulher, ocorrido na sexta-feira (22). Com essas três mortes, passa para 30 o total de conquistenses mortos pelo novo coronavírus este mês. No total, são 260.

Foram confirmados 16.931 casos desde março e 2.545 em janeiro, média de quase 102 por dia. De acordo com a SMS, do total, 16.406 pessoas já se curaram e 265 estão em recuperação, 41 internados em Vitória da Conquista;, três em outros municípios e 221 estão se tratando em casa.

Ainda são investigados 2.933 casos notificados por suspeita de infecção pelo novo coronavírus aguardam por classificação final, dos quais 2.886 esperam pela investigação laboratorial e 47 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

Óbitos registrados nesta segunda-feira

Mulher de 66 anos, moradora do bairro Brasil, portadora de hipertensão e doença de Parkinson. Foi internada no dia 10 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 22 de janeiro.

Homem de 77 anos, morador do bairro Brasil, portador de diabetes melitos e hipertensão. Estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital São Vicente e faleceu hoje.

Homem de 72 anos, morador do bairro Cruzeiro, portador de cardiopatia e diabetes melitos. No dia 17 de janeiro foi internado no Hospital São Vicente, onde faleceu também nesta segunda-feira.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente