Prefeito de Conquista, Herzem Gusmão, completa 31 dias no Sírio-Libanês. Último informe foi há uma semana


Nesta terça-feira (26) completa 31 dias que o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para continuidade do tratamento de Covid-19, depois de ter passado nove dias no Hospital Samur. Notícias sobre o estado de saúde do prefeito não são liberadas pela família há uma semana.

O último boletim médico, foi divulgado pelo Sírio-Libanês há mais de uma semana, no dia 15, informava que Herzem saíra da UTI para uma unidade semi-intensiva, onde passou a fazer uso de cateter nasal e apresentava um quadro clínico estável, mas continuava sem previsão de alta.

No informe mais recente, um áudio publicado em suas redes sociais, na terça-feira passada (19), o próprio prefeito de Vitória da Conquista falou do seu estado de saúde e sobre a expectativa de seu retorno. Ele disse que estava fazendo fisioterapia respiratória e muscular. O prefeito observou que tem consciência de que a recuperação é lenta, mas está confiante em Deus.

Herzem foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de dezembro e já está em tratamento há 51 dias. Inicialmente ficou em casa, depois foi internado no Hospital Samur, no dia 18 de dezembro, tendo sido transferido, por UTI aérea, para o Sírio-Libanês paulista no dia 26 de dezembro.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente