Mudança na PM em Conquista: Major Edmário vai para Salvador e Major Vagner assume 78ª CIPM


Depois de mais de dois anos e seis meses no comando da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Vitória da Conquista, o Major Edmário José Brito Araújo deixa a função e vai para Salvador, onde cursará, por nove meses, o Curso de Especialização e Gestão em Segurança Pública (CEGESP), da Academia de Polícia Militar. Para o lugar do oficial, o governador Rui Costa nomeou o também Major Vagner Ribeiro Almeida, que comandava a 80ª CIPM, em Cândido Sales.

Major Edmário assumiu a 78ª CIPM no dia 19 de julho de 2018, vindo de Itapetinga, onde comandava a 8ª, para suceder o Major Berlink Santos, que passou a chefiar o Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO).

Ao BLOG, o Coronel Ivanildo da Silva, comandante do CPRSO afirmou que o Major Edmário realizou um excelente trabalho à frente da 78ª CIPM. “A atuação dele contribuiu significativamente para a diminuição do índices de violência na área da 78, bem como sempre buscando valorizar a sua tropa!”

Além de larga experiência na Polícia Militar, tendo exercido, entre outras funções, a de comandante da Companhia Especial  do 9º BPM de Vitória da Conquista, corregedor setorial do mesmo batalhão e da 79ª CIPM/Poções, subcomandante da CAESG/CIPE Sudoeste, domandante da 92ª CIPM (Companhia Rural) de Vitória da Conquista e da 8ª CIPM/Itapetinga, Edmário José Brito Araújo é bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes- RJ, em Polícia Comunitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina/Ministério da Justiça e em Segurança Pública pela Academia da Polícia Militar em parceria com a UNEB.

A data da transmissão do cargo e da posse do Major Vagner ainda não foi definida Subcomandante Geral da PM da Bahia, segundo o Coronel Ivanildo, comandante do CPRSO, que destacou ser melhor possível a expectativa do trabalho do novo comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar. “Os dois oficiais [o que sai e o que chega] se equivalem. São bons oficiais e o trabalho da PM na área vai continuar seguro”.

A 78ª CIMP atua na Zona Oeste de Vitória da Conquista, composta por bairros populosos como: Brasil, Ibirapuera, Patagônia, Kadija, Bateias, Bruno Bacelar, Miro Cairo, Senhorinha Cairo e Vilas Serranas.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente