Conquista | Na abertura da sessão legislativa, Sheila Lemos destaca harmonia com Câmara e avanços da gestão




A sessão inicial do período legislativo 2021-2022 não pôde contar com a presença do prefeito eleito, Herzem Gusmão (MDB), que está em tratamento da Covid-19 no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, desde o dia 26 de dezembro do ano passado. Quem apresentou a mensagem do Poder Executivo foi a prefeita em exercício Sheila Lemos (DEM), que, fez questão de enfatizar a liderança do prefeito e a sua lealdade pessoal ao projeto que vem sendo desenvolvido desde 2017 pela gestão do prefeito Herzem Gusmão e da vice-prefeita Irma Lemos.

Sheila destacou que a gestão, da qual, segundo ele, honrosamente faz parte, tem se pautado na união entre os Poderes Executivo e Legislativo” e citou os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, em especial os que autorizaram a administração municipal a contrair três empréstimos, somando R$ 95 milhões, do programa Finisa da Caixa.

A prefeita em exercício fez um apanhado das principais ações da gestão anterior e declarou que a atual administração renova o compromisso de um novo momento e um novo ciclo de desenvolvimento e trabalho para nossa terra. “Por isso, criamos um plano de governo pensando na Vitória da Conquista do futuro, que passa pela consolidação de políticas públicas reconhecidas nacionalmente da Gestão 2017/2020 e que precisam continuar sendo desenvolvidas para os próximos anos”, disse Sheila Lemos, complementando que, para isso, o governo municipal conta, “sem dúvida, com o apoio desta Casa Legislativa e com o discernimento dos nobres vereadores e vereadoras, nesse início de legislatura, que certamente marcará a história de Vitória da Conquista”.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), também fez referências elogiosas ao trabalho do prefeito Herzem Gusmão e da ex-vice-prefeita Irma Lemos nos últimos quatro anos e desejou sucesso à atual gestão. “Estaremos aqui lado a lado para decidir o que for melhor para a nossa cidade”, disse ele.

Dudé falou, ainda, dos projetos para os próximos dois anos, destacando o papel da Casa no desenvolvimento da cidade: “Vamos trabalhar de forma incansável para contribuir com o desenvolvimento de Vitória da Conquista”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores e citou o Plano Diretor Urbano, que deve ser encaminhado para apreciação dos vereadores e ressaltou que o projeto de suma importância para a sociedade, “porque vai orientar o desenvolvimento de Vitória da Conquista para os próximos 20 anos”. Outro ponto citado por Dudé foi a reforma administrativa que deve ser encaminhada para aprovação pela Prefeitura e, segundo ele , irá possibilitar melhorias no desenvolvimento local.

Além dos 21 parlamentares (nove deles reeleitos0 e da prefeita em exercício, participaram da sessão o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), a ex-vice-prefeita Irma Lemos, representantes da sociedade civil, secretários municipais e a imprensa local.


A abertura da sessão foi marcada pela declamação do poema “Noturno”, do conquistense Mozart Tanajura, por Edgar Larry, advogado e membro da Academia Conquistense de Letras. Teve ainda apresentação musical do cantor e compositor Xangai, e apresentação dos Hinos Nacional e de Vitória da Conquista pelo forrozeiro e sanfoneiro Ronny Barbosa.

Comente