Vitória da Conquista vacina idosos entre 87 e 89 anos contra o novo coronavírus




A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou nesta terça-feira (9), a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 87 a 89 anos. O trabalho prossegue nesta quarta-feira com o mesmo grupo nos pontos e até o fim de semana em domicílio. A aplicação da vacina nesta faixa atende cronograma da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que prevê a imunização, nesta etapa, de pessoas de 80 a 89 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as demais faixas de idade serão contempladas assim que chegaram novas doses.

Uma das vacinadas na manhã de hoje foi Dona Zorilda Santos, de 89 anos. Ela foi levada pelo neto, Leandro Santos, que registrou o momento e mandou para toda a família. Dona Zorilda disse que espera ansiosa pelo momento em que todos estejam vacinados para que seja possível estreitar o distanciamento. “Eu estou pedindo a Deus e Nossa Senhora que nos abençoe pra gente ficar livre pra receber, e também dar, aquele abraço gostoso nas pessoas que a gente ama”, comentou ela.

“A gente estava numa expectativa muito grande, porque desde que começou a pandemia, ela realmente se manteve isolada e tivemos todo o cuidado. Ter saído hoje para conseguir vacinar ela sem nenhum problema e voltar pra casa sabendo que ela está no processo de desenvolver imunidade, é muito bom e tranquiliza todo mundo”, contou Leandro.

Quem também se vacinou nesta terça-feira foi Dona Almerinda de Jesus, de 88 anos. Assim que ela chegou no drive-thru no Comando de Policiamento Regional Sudoeste (CPRSO) já foi rapidamente vacinada: “Pra mim foi ótimo e muito bom! É uma bênção de Deus, porque pelo menos a gente está se prevenindo para nos livrar desse mal, porque está atingindo muita gente e tá muito perigoso”, falou, esperançosa, Dona Almerinda.

CINCO PONTOS

Ao todo, foram montados cinco locais estratégicos de vacinação pelo município. Além do drive-thru no  CPRSO, há quatro pontos de vacinação para pedestres: quadra esportiva do Vila América, Colégio CAIC, Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e quadra esportiva da Fainor. O trabalho está fluindo de forma tranquila e rápida, de acordo com a SMS.

A vacinação desse grupo segue até esta nos pontos estratégicos. Já a vacinação em domicílio, previamente agendada, dos idosos acamados ou domiciliados segue até o fim da semana.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: