D. Antônia, 86 anos, recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19, comemora e vira notícia




Título original: Jacobina | Idosa não esconde a alegria e a confiança durante vacinação contra a Covid-19
COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIA LIMPA

O relógio mostrava que faltavam poucos minutos para as 7 horas da manhã desta quarta-feira (10), quando Dona Antônia Almeida Lima apareceu na porta de sua residência, no bairro da Conceição, em Jacobina, para varrer a “porta da rua”. “A arrumação da casa acontece todos os dias, mas hoje é especial pois vou receber a visita da turma da vacina. Quero deixar tudo bonito para o momento da minha vacinação”, justificou a idosa de 86 anos de idade.

Até a chegada da equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, que aconteceu no meio da manhã, Dona Antônia não escondia a expectativa e a alegria em receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Do lar, viúva, mãe de 12 filhos, avó de 35 netos, bisavó de de 20 e tataravó de uma menininha, ‘”contando por alto”, como ela diz, faz questão de expressar sua crença em Deus e a confiança na ciência. “Sempre pedi a Deus para mostrar uma cura para esta doença maluca e Ele, através dos médicos e cientistas, mostrou esta vacina para salvar a vida da gente e acabar com essa agonia do mundo”, comemorou, depois de receber a primeira dose da vacina Coronavac.

Dona Antônia é mãe do jornalista Giorlando Lima, responsável por este BLOG e a vacinação dela representa um alívio, ainda que parcial, para uma expectativa de quase um ano. Com a segunda dose já marcada para o dia 30 de março, os filhos que moram longe já começaram a programar visitas e a festa do 87º aniversário, no dia 12 de junho.

O jornalista Giorlando Lima ainda aguarda a vez de ser vacinado, mas, aos 59 anos de idade, fica satisfeito em estar na fila, atrás dos idosos a família dele e de todas as famílias. Hoje, logo depois da mãe, ele teve uma tia, também de Jacobina, vacinada em casa. Adelaide entra na lista das pessoas imunizadas contra a Covid-19.

Que venham as vacinas!

Comente

%d blogueiros gostam disto: