Vereador Xandó apresenta denúncias com fotos e cobra ação da Prefeitura de Vitória da Conquista




Durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta sexta-feira (12), o vereador Alexandre Xandó (PT) apresentou fotografias com denúncias de problemas graves nas zonas urbana e rural de Vitória da Conquista. Os inconvenientes, segundo o vereador, são ligados principalmente à infraestrutura, indo da situação precária de estradas à água suja em bebedouros de posto de saúde e lixo espalhado nas ruas.

Estradas do Baixão – O parlamentar apresentou fotos das estradas que ligam o Baixão a Inhobim e a Caldeirão. “Situação trágica. Essa estrada possuía cascalho e a Prefeitura retirou  e colocou terra. Ônibus e caminhões não passam nessa estrada”, disse Xandó, cobrando do governo nunicipal a devida intervenção para que a população do Baixão tenha garantido o direito de ir e vir por essa e outras estradas.

Jornada Pedagógica – Outra denúncia de Alexandre Xandó foi relacionada à dificuldade das monitoras de creche realizarem inscrição na Jornada Pedagógica 2021 da Rede Municipal de Ensino. “Monitoras de creches estão tendo dificuldades para se inscreverem na Jornada Pedagógica. Não é a primeira Jornada Pedagógica que elas têm essa dificuldade”, alertou.

Abandono da Vila Bem Querer – O vereador afirmou ainda que a Vila Bem Querer está abandonada pelo governo municipal. “É uma comunidade que fica localizada no fundo da Uesb. A Vila Bem Querer está abandonada, os contêineres de lixo não dão conta, tem muito lixo espalhado na comunidade, as vias esburacadas, não tem posto de saúde”, detalhou Xandó. “Tem uma quantidade de pessoas relativamente grande, precisa ser melhor cuidada”,.

Lixo espalhado no Minha Casa Minha Vida – O parlamentar petista cobrou ações de controle aos animais de rua, principalmente nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida,  Vila Imperial, Bela Vista I e Bela Vista II, no Vila Elisa. “Existem muitos cachorros de rua que ficam lá abandonados. É preciso uma intervenção da prefeitura. Apesar de passar a coleta de lixo todos os dias, os cachorros e cavalos rasgam o lixo”, apontou o parlamentar, ressaltando que algo precisa ser feito pelo poder público, já que a população não é culpada pela situação.

Posto de Saúde do Panorama – A precariedade da estrutura da Policlínica de Atenção Básica do Panorama também foi alvo de denúncias e queixas do vereador. Além de estar com o muro caído, conforme as fotos apresentadas por Alexandre Xandó, o bebedouro de água da unidade está interditado com a mensagem: “Água Suja”. “Esse bebedouro está na parede do posto de Saúde do Panorama, está assim desde o início do ano. A população não pode beber água. O tanque está sujo e a água está saindo com mau odor, imprópria para o consumo”, apontou ele.

Segundo Xandó, os problemas não param por aí. De acordo com a denúncia feita por ele, além de faltar medicamentos, falta material básico para o atendimento. “Recebi uma denúncia de uma moradora de que ela não poderia ser atendida porque não tinha lençol e ela não poderia deitar na maca”, relatou. “É uma vergonha, um descaso desse governo com a população do Panorama”, finalizou Alexandre Xandó.
Com texto da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores – Fotos: Divulgação

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: