Vacinação em Conquista tem informações desencontradas, mas 2ª dose para trabalhadores da Saúde já tem data




A velocidade na vacinação contra a Covid-19 em Vitória da Conquista está abaixo do esperado, é o que mostra o painel da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizado às 17h09. O percentual de vacinas aplicadas até o horário mencionado era de 84,1%, abaixo, por exemplo, de Ilhéus (89,9%), Itabuna (92,3%), Jequié (94%), Guanambi (97,1%), Brumado (99,8%) e Itapetinga, que utilizou 100% das doses recebidas. De acordo com a Sesab, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou 9.085 pessoas, de um total de 10.800 doses recebidas.

Os dados da secretaria estadual, como tem sido durante toda a pandemia, não batem com os da secretaria municipal, que informou ter vacinado 10.060 pessoas até sábado (13). Também não coincide o número de doses recebidas pelo município. A Sesab diz que foram 10.800, a Secretaria Municipal de Saúde informa apenas 10.610.

Como a velocidade de informação sobre a vacinação por parte da Prefeitura também deseja a desejar, não se sabe se a quantidade de doses recebidas incluem as 4.040 que chegaram sexta-feira (12). Com essas doses, a SMS pretende aplicar a segunda dose da vacina de trabalhadores da saúde, a ser iniciada no dia na próxima sexta (19). Segundo nota publicada no site da Prefeitura de Vitória da Conquista, as estratégias de vacinação serão divulgadas em breve nos canais oficiais.

LISTA DE VACINADOS

No dia 25 de janeiro, os vereadores de oposição, preocupados depois de episódios polêmicos relacionados ao processo de vacinação realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), incluindo queixas de maus tratos e até de falsificação de documentos comprobatórios de que os profissionais de saúde atuam na linha de frente da Covid-19, requereram à secretária Ramona Cerqueira Pereira a relação nominal dos profissionais de saúde que foram ou serão contemplados na primeira fase da vacinação no município, bem como o nome da unidade de saúde ao qual cada está vinculado.

Mas, o pedido ainda não foi atendido, disse ao BLOG o vereador Valdemir Dias líder da bancada na Câmara Municipal.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: