Acesso à saúde na pandemia | IBR Hospital leva o médico até o paciente




No atual cenário, a tecnologia se tornou uma grande aliada para que a população não adie a saúde e abandone tratamentos. A conexão entre médicos e pacientes do IBR Hospital, através da telemedicina – regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina – busca democratizar o acesso à saúde, tornando a jornada e a experiência mais fácil, segura e humanizada.

Sintomas primários, como febre, cefaleia, respiratórios, dores musculares, dermatológicos, gastrointestinais e enxaquecas são apenas alguns passíveis de uma atenção à distância. Através do aplicativo “Eu Cuido” é possível realizar a teleconsulta, em qualquer lugar, com comodidade.

O processo é bastante simples: o usuário precisará baixar o aplicativo (disponível gratuitamente em todas as plataformas) e fazer o seu cadastro, informando seus dados e criando uma senha. Uma vez conectado em seu perfil, basta que clique em “solicitar atendimento”, selecione a especialidade desejada, o melhor dia e horário e aguarde a chamada do médico por vídeo. (Confira abaixo um passo a passo completo e agende a sua consulta)

A novidade do IBR Hospital traz vários benefícios — desde o atendimento domiciliar, em Vitória da Conquista ou qualquer cidade, até a substituição de um retorno de consulta, que os pacientes desmarcam com frequência.

A teleconsulta é gravada e fica registrada em prontuário eletrônico, com proteção de dados. O paciente recebe um relatório completo com o diagnóstico, prescrição de exames e medicamentos para alívio de sintomas, caso seja necessário, além da conduta sugerida. Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas principais farmácias do Brasil.

Baixe gratuitamente o EuCuido disponível nas lojas de aplicativos Google Play (para aparelhos Android) e App Store (iPhones).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: