Câmara de Vereadores participa de abertura da Campanha da Fraternidade 2021 e Dudé destaca valor do diálogo




A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pelo presidente Luís Carlos Dudé (MDB), participou, na manhã desta quarta-feira (17) da missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2021, realizada na Catedral Metropolitana, também conhecida como Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, no centro da cidade.

Como presidente, Dudé levou ao arcebispo Dom Josafá Menezes mensagem de saudação da Câmara de Vereadores e parabenizou a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil pela abordagem da campanha deste ano, que traz o diálogo como foco do debate, com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

O lema escolhido pela CNBB foi “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, que apresenta Jesus Cristo como exemplo de diálogo e mediador dos conflitos.

“A CNBB foi feliz mais uma vez na escolha do tema, por trazer algo que é realmente possível fazer diante das situações de violência, das crises na saúde, na educação e na política”, afirmou o vereador. Católico praticante, ele destacou que o diálogo é o principal caminho para resolver as crises em todas as áreas. “Eu digo sempre e repito: o diálogo é o caminho mais curto e mais seguro para resolver qualquer conflito”, disse Luís Carlos Dudé, acrescentando que a sua gestão como presidente do legislativo conquistense será sempre pautado no diálogo.

Ainda segundo Dudé, o caminho para dar fim à pandemia mundial que já ceifou milhares de vida está na adoção de medidas pautadas no diálogo entre os órgãos competentes. “Neste momento, o diálogo amadurecido é o melhor caminho para chegarmos a um consenso sobre quais medidas adotar. É na mesa, irmanados no pensamento de amor ao próximo, que devemos tomar as decisões”, concluiu.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: