Prefeitura de Vitória da Conquista decide apoiar toque de recolher decretado pelo Governo do Estado




 


Em nota, a Prefeitura Municipal informa que, apesar de os números relacionados à Covid-19 em Vitória da Conquista se manterem controlados, está se solidarizando com o Governo do Estado, respeitando assim o Decreto Estadual nº 20.233, que institui restrições de circulação noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

O texto afirma que o momento é de cautela, visto que a regulação é estadual e, por isso, Conquista também recebe pacientes de outros municípios baianos.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada após o governo municipal ouvir o Comitê de Representação Civil e Institucional, na tarde desta quarta-feira (17). Representantes das polícias, Ministério Público, Câmara de Vereadores, conselhos municipais, setores de bares, comércio e entretenimento, manifestaram apoio aos sete dias de restrições.

Durante esse período, os estatísticos irão monitorar os dados, para verificar a eficácia da medida.

Mais cedo, em resposta a consulta feita pelo BLOG, a prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), disse que entendia a necessidade da medida para ajudar a manter os índices da Covid-19 controlados no município, mas teria que ouvir a comunidade, por meio do Comitê de Representação Civil e Institucional.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: