Toque de recolher | Sheila Lemos definirá posição do município após reunião de comitês de crise e da sociedade




A prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), deve anunciar no final da tarde desta quarta-feira o posicionamento oficial do município de Vitória da Conquista sobre o toque de recolher decretado pelo governador Rui Costa (PT). Hoje, pela manhã, a prefeita se reuniu com o Comitê de Gestão de Crise (CGC) criado coordenar as ações da Prefeitura no enfrentamento da Covid-19. A pauta foi o decreto, publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, que impõe restrições de circulação das 22h00 às 5h00 em 343 municípios do estado.

Depois de ouvir os membros do CGC, Sheila determinou que o Comitê de Representação Civil e Institucional, formado por representantes de entidades e instituições da sociedade sobre assunto, antes de tomar uma decisão acerca da adesão da Prefeitura Municipal e, em caso positivo, como ela se dará. Entre as representações do comitê da sociedade, estão Polícia Militar, Ministério Público, Câmara de Vereadores, conselhos municipais, OAB e entidades representantes do comércio, da indústria e do setor de serviço e inclui, ainda, bares, restaurantes e entretenimento. Desta forma, a Prefeitura quer ampliar o diálogo com as diferentes entidades envolvidas na medida

.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: