Idosos de abrigos e asilos de Vitória da Conquista já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19




Os idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de Longa Permanência (asilos e abrigos) de Vitória da Conquista receberam na manhã desta quinta-feira (18) a segunda dose da vacina contra a Covid-19, aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foram, 210 idosos vacinados com a segunda dose da CoronaVac, além dos seus cuidadores. Duas equipes de imunização se dividiram em dois roteiros para atender as cinco instituições contempladas: Casa Maria Mãe dos Pobres, Abrigo Lar da Terceira Idade, Pró Vida, Nossa Casa Terceira Idade e Abrigo Nosso Lar.

Dona Anita Pereira, de 71 anos, uma das moradoras do Abrigo Lar da Terceira Idade, falou da alegria de ter sido imunizada. “Eu estou muito feliz de receber de novo essa vacina. Já tomei duas as duas doses, em um braço e no outro, e agora eu sei que eu estou protegida”, comentou ela.

A diretora do Abrigo Lar da Terceira Idade, Luzinete Souza, respirou aliviada pela segunda dose, mas reforça sobre a necessidade de serem mantidos todos os cuidados preventivos para continuar protegendo os velhinhos. “Essa pandemia veio nos trazer inseguranças, o medo, não só para os nossos idosos, mas para nós colaboradores também. Quando recebemos a primeira dose já foi um alívio e agora estamos aqui sendo contemplados com a segunda dose, então nós só temos a agradecer e continuar com os cuidados e protocolos que temos a seguir. Não é o fato de estarmos vacinados, que iremos relaxar, muito pelo contrário, temos que estar cada vez mais eficazes no cuidado”, ressaltou.

Amanhã (19), as equipes de imunização da Secretaria de Saúde estarão empenhadas na aplicação da segunda dose dos trabalhadores de saúde que foram contemplados na primeira etapa da campanha, que foi iniciada no dia 19 de janeiro no município.

COM TEXTO E FOTOS DA SECOM/PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: