Prefeitura impõe mais medidas de restrição de circulação noturna em apoio a decreto do Governo do Estado




Os bares, restaurantes e similares de Vitória da Conquista terão que fechar às 21h30 a partir desta sexta-feira (19). Esta é uma das decisões tomadas pela Prefeitura como forma de cooperar com o Governo do Estado nas medidas de restrição de circulação noturna, constantes dos decretos estaduais nºs 20.233 e 20.234. As medidas do governo municipal estão no decreto nº 20.793, assinado nesta quinta-feira pela prefeita em exercício, Sheila Lemos.

Também ficará suspensa a locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas a partir das 22 horas.

O transporte público coletivo encerrará as atividades às 22h30, horário em que os ônibus já devem estar na garagem. Por isso, a Prefeitura orienta os passageiros a fazem a sua última viagem com antecedência. Os veículos voltam a circular às 5h00.

De acordo com o Governo do Estado, entre às 22h00 e às 5h00, está permitido o funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários e aeroviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades fins; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

As medidas têm validade até 25 de fevereiro. Nesse período, a Prefeitura de Vitória da Conquista atuará apoiando e fiscalizando os protocolos preventivos, em apoio à Polícia Militar.

Nesta quinta-feira (18), o Governo Municipal também publicou o Decreto nº 20.794, prorrogando as medidas municipais de controle e prevenção à Covid-19, inclusive a suspensão das aulas da Rede Municipal de Educação e da rede privada, inclusive instituições de ensino superior, até a próxima quinta-feira (25).

.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: