Exemplo | Guanambi suspende atividades em academias e templos e toma medidas para conter aumento da Covid




COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA SERTÃO E DA PREFEITURA DE GUANAMBI

Decreto da Prefeitura de Guanambi suspendeu o funcionamento de academias de atividades físicas e de cultos, missas e outras atividades religiosas presenciais em templos, que devem ficar fechados ao público. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial do Município de quarta-feira (17), vale desde ontem (18) e visa diminuir a circulação do novo coronavírus no município.

O fechamento dos templos religiosos e das academias está estipulado até o dia 8 de março, podendo ser revogado antes ou prorrogado ao final do prazo dependendo do cenário epidemiológico do município.

A preocupação com a Covid-19 também levou a  Câmara Municipal de Guanambi a suspender as atividades administrativas por um período de 15 dias a contar de hoje. Já a Prefeitura de Guanambi suspendeu o atendimento presencial nos setores administrativos das secretarias municipais, após a notificação de diversos casos positivos entre servidores de variados setores.

COVID EM GUANAMBI

Guanambi registra 3.431 casos e 21 óbitos confirmados até ontem (19). A proporção de óbitos em relação à população é de 0,24 % e em relação à quantidade de casos é de 0,61%. Já Vitória da Conquista, cujos governantes dizem que está tudo sob controle, é quatro vezes no primeiro caso (0,08%) e mais que o dobro no segundo (1,52).

A 265 quilômetros de Vitória da Conquista e com população estimada de 84.928 habitantes (IBGE/2020), o município de Guanambi é administrado pela terceira vez pelo ex-governador Nilo Coelho (DEM), que mantém relações familiares, empresariais e políticas em Conquista, já tendo sido apresentado com um dos líderes ouvidos pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB).

DELIVERY ATÉ 22 HORAS

O novo decreto assinado pelo prefeito Nilo Coelho ainda restringiu o horário de funcionamento dos estabelecimentos considerados não essenciais, que só poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h00 às 18h00.

Atividades como obras, serviços e estabelecimentos da construção civil, centros de estética e salões de beleza, lojas e indústrias foram retiradas da categoria de serviços essenciais e também terão que respeitar o novo horário.

O mesmo vale para bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Estes estabelecimentos ficarão proibidos de abrir a noite e nos fins de semana. O serviço de entrega de gêneros alimentícios e outros produtos, só poderão ser realizados diretamente na residência do consumidor, até as 22h00. Os estabelecimentos de alimentação localizados no Centro de Abastecimento também deverão seguir as mesmas normas.

Com exceção de farmácias e unidades de saúde, os demais estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, padarias e postos de combustíveis, deverão funcionar no máximo até as 22h00.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Exemplo | Guanambi suspende atividades em academias e templos e toma medidas para conter aumento da Covid

Comente

%d blogueiros gostam disto: