Inspeção em bares e restaurantes durante período do toque de recolher continua em Conquista, diz Prefeitura




Foi realizada na noite de ontem (19) mais uma ação de fiscalização da Prefeitura Municipal para inspecionar a adoção de medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Vitória da Conquista. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), equipes da Vigilância Sanitária e Ambiental e do Setor de Posturas, acompanhadas pela Polícia Militar, fizeram a ronda em bares e restaurantes da zona oeste de Vitória da Conquista.

Após a decisão do Governo Municipal em acatar o decreto do governador Rui Costa, implantando o toque de recolher em 343 municípios, com restrição de locomoção de pessoas e funcionamento de estabelecimentos comerciais a partir das 22h00, os fiscais manterão as blitzes durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Embora a Prefeitura atue apoiando o decreto, a fiscalização para o cumprimento do toque de recolher será de competência estrita da Polícia Militar. A medida vale até o próximo dia 25 de fevereiro

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Maico Mares, o trabalho de fiscalização integrada entre os setores da Prefeitura, Procon e a Polícia Militar, continuará acontecendo de forma permanente. “Estamos fazendo as inspeções relativas à prevenção da Covid-19, vendo as condições sanitárias dos restaurantes e ainda a lei do silêncio. Temos encontrado certa dificuldade com algumas situações de aglomeração, as quais buscamos corrigir com notificações e autuações, mas, de uma maneira geral, a população tem nos apoiado”, declara Maico.

Proprietária de um restaurante na Avenida Frei Benjamin há seis meses, Nara Correia ressalta as dificuldades em manter o comércio em meio a uma pandemia, mas se sente segura com o trabalho da fiscalização. “Procuro adequar meu ponto de acordo com todos os protocolos, pois além de uma obrigação, faço parte também do grupo de risco. Considero importante o trabalho da Prefeitura, que, de certa maneira, tem nos ajudado bastante”, afirma a comerciante.

COM TEXTO E FOTOS DA SECOM/PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: