Mais uma ação da Patrulha Solidária da PM beneficia famílias em situação vulnerável em Conquista




A maioria das pessoas está acostumada com a imagem da Polícia Militar em trabalho ostensivo nas ruas e realizando operações contra o crime, ou, como ontem (19), agindo na fiscalização e cumprimento do toque de recolher decretado pelo Governo do Estado.

Mas, em Vitória da Conquista e região Sudoeste, a cada dia, a imagem da PM se associa a um outra frente de combate, desta vez contra a fome e a falta de bens básicos à sobrevivência de famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social. Ou mesmo levando objetos que causam alegria imediata como presentes para crianças ou material escolar para estudantes sem condição de comprar.

E é nas quintas-feiras que um exército do bem, composto por policiais e voluntários,  caminha pelas ruas de Vitória da Conquista, acolhendo e cuidando das pessoas que necessitam de apoio material e emocional.

Na última quinta-feira (18), à noite, a Patrulha Solidária PM do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), unida ao Projeto Sementes do Amor, acolheu cerca de 40 pessoas, distribuindo alimentos, roupas, cobertores e máscaras. Além do suporte material, os PMs passaram orientações sobre a necessidade de intensificar os cuidados contra a Covid-10, bem como informações sobre o toque de recolher.

O trabalho é feito sob o lema: PMBA, uma força a serviço do cidadão!

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: