É oficial: Prefeitura de Conquista adere ao novo decreto estadual do toque de recolher. Está no site




Conforme o Blog de Giorlando Lima havia adiantado, a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), depois de ouvir o governador Rui Costa (PT), decidiu acatar a decisão do Governo do Estado de ampliar o horário do toque de recolher determinado para quase todos os municípios da Bahia.

De acordo com nota no site oficial da Prefeitura, “na manhã desta segunda-feira (22), o Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia voltou a se reunir no Gabinete Civil. No encontro, ficou decidido que Vitória da Conquista irá aderir ao Decreto Estadual nº 20.240, de 21 de fevereiro, que altera os horários da restrição de circulação noturna em municípios baianos.

“A decisão avaliou o compromisso do governador da Bahia, Rui Costa, em abrir um hospital com leitos de UTI no município de Caetité, na região Sudoeste, até a próxima sexta-feira (26). O acordo ocorreu em conversa telefônica com a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, nesse domingo (21).

“’Nós solicitamos que ele abrisse novas vagas na região. O governador se comprometeu a, até sexta-feira, abrir vagas na região Sudoeste, na cidade de Caetité. E nós vamos aguardar até sexta-feira para ver se realmente isso se concretiza. Então, Conquista é solidária e vai cooperar com o decreto, e, na sexta-feira, nós iremos reavaliar a situação em nossa região’, afirmou a prefeita”.

ENTENDA A REAÇÃO

A prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), havia declarado, ontem, que não acataria o novo decreto do Governo do Estado ampliando o horário do toque de recolher, que passa a ser das 20h00 às 5h00 – antes começava às 22h00. A decisão de ir contra do decreto estadual foi comunicada em nota no site oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista e nas redes sociais da prefeita, que justificou a decisão destacando que apenas 24,3% dos paciente internados em leitos de UTI SUS da cidade são do município.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta segunda-feira (22), o governador Rui Costa (PT) disse que a ordem é para que as polícias Civil e Militar intensifiquem a fiscalização e façam cumprir o decreto na cidade e voltou a dizer que o momento não é para cuidar de política, mas de vidas humanas.

O govenador afirmou que, antes de anunciar as modificações no toque de recolher, ligou para a Sheila e a atitude dela não indicara reação contrária à medida.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: