Sem prazo | Há 60 dias no Sírio-Libanês, Herzem envia à Câmara relatório médico para renovação de licença




A Câmara de Vereadores recebeu ontem (22) o relatório médico atestando a necessidade de o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), continuar o tratamento de Covid-19 afastado do cargo. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP) há 60 dias, desde 26 de dezembro, com quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta, segundo boletim divulgado pela unidade hospitalar nesta terça-feira (23).

Hoje expira a primeira licença aprovada pelos vereadores no último dia 10 e, na sessão da próxima sexta-feira (25), o presidente do legislativo conquistense, Luís Carlos Dudé (MDB), deverá colocar em votação uma nova autorização para que o prefeito de Vitória da Conquista fique afastado por prazo indeterminado. A Lei Orgânica do Município determina que o prefeito necessita de licença da Câmara de Vereadores para se ausentar do município por período superior a 15 dias, sob pena de perda do cargo.

68 DIAS

Diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro do ano passado, Herzem ficou em casa até o dia 18, quando foi internado no Hospital Samur, tendo sido transferido nove dias depois, em uma UTI aérea, para o Sírio-Libanês. Entre os dias 1º e 15 de janeiro, o prefeito chegou a ficar internado na UTI. Por causa da Covid-19 Herzem não pôde tomar posse na data oficial, 1º de janeiro, o que ocorreu no dia 8, em sessão virtual, a partir da unidade de terapia intensiva do hospital paulista.

Herzem Gusmão já está afastado da Prefeitura há 68 dias. Ele já estava fora do cargo no final do ano, quando se licenciou para o tratamento e passou o cargo à vice-prefeita, Irma Lemos. A vice atual, Sheila Lemos (DEM), está à frente da administração municipal como prefeita em exercício desde 1º de janeiro.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: