Bairro Ibirapuera vai ganhar escola do Sesc para 500 alunos. Terreno foi doado pela Prefeitura




Com uma população em torno de 16 mil pessoas, o bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista, vai ganhar uma grande escola, com capacidade para 500 alunos nos níveis fundamental 1 e 2, que vai atender, ainda, moradores dos bairros da região. O equipamento educacional será construído pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e o projeto foi viabilizado graças à doação do terreno pela Prefeitura.

A assinatura do termo de doação foi ontem (23), pela prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), e pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista (Sincomércio), João Luiz dos Santos, representando do Sesc.

Segundo o João Luiz, escola, a ser construída no alto do Ibirapuera será “semelhante ao modelo da Escola Educar Sesc Fortaleza (CE). Será um ganho imenso para a educação da cidade”. Ele informou que Vitória da Conquista será a segunda cidade do Nordeste a receber uma escola do mesmo padrão. A unidade cearense tem biblioteca, auditório e quadra poliesportiva. Além das atividades em sala de aula, as Escolas Educar Sesc oferecem a seus alunos outros serviços, principalmente na área de cultura, com visitas frequentes a teatro, cinema, galeria de arte, dentre outros.

Sheila Lemos, ressaltou que a atual gestão está comprometida em dar seguimento aos investimentos em educação. “Estamos muito felizes com a doação. Em breve, a escola e também as obras de revitalização do Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão) deverão estar prontas para atender a população daquela região da nossa cidade”, comentou a prefeita de Vitória da Conquista em exercício.

Também participaram do ato de assinatura do termo de doação, o chefe de Gabinete e secretário de Comunicação, Marcos Ferreira, e de Trabalho, Renda e Desenvolvimento, Cláudio Cardoso.

Comente

%d blogueiros gostam disto: