Cinco dias de toque de recolher em Conquista: 2 prisões e 28 estabelecimentos fechados pela PM depois do horário




A Polícia Militar, não teve muita dificuldade em fazer cumprir, em Vitória da Conquista, o decreto do governador Rui Costa que determina toque de recolher, que começou a valer sexta-feira (19) em 381 municípios. De acordo com os relatórios simplificados enviados à imprensa pela Assessoria de Comunicação Social do Comando de Policiamento Regional Sudoeste (CPRSO), foram pouquíssimos registros de desobediência e apenas um mais grave, que resultou em prisão em flagrante.

Além disso, houve uma condução ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) por desacato. As guarnições da PM em atuação por vários pontos da cidade realizaram 21 averiguações de denúncias anônimas feitas por meio do telefone 190 e orientaram a 199 pessoas que pediram esclarecimentos em via pública. Foram registrados 28 episódios em que os proprietários não fecharam os estabelecimentos no horário determinado e tiveram que fazer com a ação policial.

As ocorrências de fechamento de estabelecimentos pela PM se deram depois da mudança do horário de início do toque de recolher, que passou de 22h00 para 20h00.

1º dia 2º dia 3º dia 4º dia 5º dia
Conduções ao Disep 0 1 1
Prisões em flagrante 1
Averiguações de denúncias anônimas 5 7 4 3 2
Orientações diretas ao público 17 76 15 28 63
Estabelecimentos fechados fora do horário 5 23

Fonte: CPRSO – Crédito da foto: 1° Ten PM Franklyn Rocha

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: