Eventos presenciais de qualquer tipo estão suspensos até domingo, a qualquer hora do dia, incluindo missas e cultos




O próprio governador esclareceu ao responder a uma pergunta no programa Papo Correria, que ele faz nas redes sociais (veja vídeo no fim desta matéria). Rui reiterou o que consta no decreto 20.240, que suspende eventos independentemente da quantidade de pessoas. O artigo 3º decreto diz: “Ficam suspensos os eventos e atividades previstos no inciso I do art. 9º do Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020, independentemente do número de participantes, durante o período de 22 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2021″.

A dúvida levou também a Prefeitura de Vitória da Conquista a postar uma nota no site oficial confirmando a proibição, até domingo (28) de eventos e atividades que envolvem aglomerações de pessoas, o que engloba eventos religiosos, desportivos, científicos, feiras, shows, passeatas e circos.

Nem a Prefeitura nem o Governo do Estado esclareceram se apresentação musicais em restaurantes e bares se enquadram na categoria de show.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: