Lockdown parcial | Bahia fecha quase tudo neste fim de semana e venda de bebida alcoólica está proibida




A Bahia adotou o lockdown parcial neste fim de semana. De amanhã, 17h00, até as 5h00 de segunda-feira (1º) apenas os estabelecimentos comerciais que vendem alimentos ou medicamentos poderão funcionar.

Fica determinado fechamento de lojas de rua às 17h00,  bares e restaurantes às 18h00 e shopping centers às 20h00.

De acordo com o governador, os horários de fechamento diferentes tem o objetivo de escalonar o uso de transporte e evitar aglomerações durante o retorno para casa.

Não será permitido o funcionamento em nenhum horário de bares, restaurantes e atividades comerciais não essenciais. O serviço de delivery está autorizado.

Estará proibida a venda de bebida alcoólica enquanto durar o lockdown em nenhum estabelecimento (supermercado, mercearia, loja de conveniência, delivery, etc.) Um decreto vai detalhar as regras.

O transporte coletivo funcionará normalmente durante o dia.

As medidas foram anunciadas pelo governador Rui Costa em live realizada em conjunto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Leia mais em: Governador Rui Costa detalha medidas do lockdown parcial no estado neste fim de semana

 


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: