Dudé destaca compromisso e papel fiscalizador da Câmara de Vereadores no combate à Covid-19



Em seu pronunciamento na sessão de sexta-feira (26), o presidente na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), reforçou o compromisso do Poder Legislativo e sua independência no que se refere à adoção de medidas de combate ao coronavírus e à fiscalização das ações do executivo contra a Covid-19.

Na reunião, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador defendeu a busca pela preservação da vida, manifestando o empenho da Câmara na atuação contra o coronavírus: “Nós temos o entendimento, nesta Casa, de que precisamos zelar pela vida da população de Vitória da Conquista”.

Dudé destacou que todas as medidas adotadas pela Câmara de Vereadores são no sentido de preservar a vida dos cidadãos e que, assim, estará constantemente agindo no papel fiscalizador que a ela compete.

“Eu já disse que esta Câmara, o Poder Legislativo, é independente, e nós continuaremos assim. É isso que a sociedade aí fora tem aplaudido. O papel que esta Casa, que os vereadores têm feito, é agir com preocupação no tocante ao avanço da Covid-19”, afirmou Dudé, complementando: “É preciso dizer, neste momento, que o nosso inimigo tem nome e sobrenome: Covid-19”.

Luís Carlos Dudé aproveitou para reforçar o papel da Câmara: “Por isso é que nós montamos aqui a Comissão de Fiscalização que trata do combate à Covid-19, com membros de cada posição política, das bancadas de situação e de oposição e um membro da Mesa Diretora”.

O presidente do legislativo municipal afirmou, também, que, pessoalmente, não tem ligação nem com o governo federal, nem com o estadual, apenas com o municipal, mas ressaltou que “quando houver do governo federal a participação mais efetiva no sentido de salvar vidas, nós aqui estaremos para fazer a defesa”.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: