Lockdown é prorrogado na Bahia até as 5h00 de quarta



O governador Rui Costa anunciou, neste domingo (28), que as restrições à movimentação de pessoas e funcionamento de serviços considerados não essenciais na Bahia até às 5h00 da manhã de quarta-feira (3). O lockdown parcial foi estabelecido na sexta-feira (26), em toda Bahia. Desta vez, segundo Rui Costa estão estão fora municípios das regiões Oeste, Norte e Nordeste.

O decreto do toque de recolher, que foi prorrogado, no entanto, vale para todo o estado, das 20h00 às 5h00, até o dia 8 de março.

O governador mantém o apelo: “Quer fazer um apelo a você, use máscara, mantenha o distanciamento. Precisamos atravessar este momento crítico, que nunca, em nenhum momento, em toda a pandemia, nós vivemos. Com a força dos baianos, com a união dos baianos que haveremos de superar esse momento crítico”, apelou Rui em vídeo.

Não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Lockdown é prorrogado na Bahia até as 5h00 de quarta

  1. Boa noite, Giorlando.
    Gostaria que me tirasse a dúvida do porque dos comerciantes serem obrigados a fechar e os da Indústria não, desde que foi anunciado o decreto de Lokdown muitas Industrias continuaram abertas, inclusive a Dass tem muitos funcionários e lá trabalhou normal e muitas Industrias por ali perto e no Centro Industrial, porq esses donos de Indústria que tem mais dinheiro podem continuar e nos comerciantes não? A lei tem que valer pra todos.

Comente

%d blogueiros gostam disto: