Secretário Fábio Vilas-Boas sai do hospital e deixa recado: “Precisamos combater os negacionistas irresponsáveis”



O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, teve alta hospitalar neste domingo (28). Ele permaneceu internado nove dias no Hospital Aliança, em Salvador, em virtude da Covid-19. O secretário seguirá em casa, com os cuidados e repouso necessários até sua recuperação completa.

Fábio Vilas-Boas foi internado no dia 19 apresentando dessaturação de oxigênio. Ele chegou a ser transferido duas vezes para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite do dia 21 e na quinta-feira (25), a fim de proporcionar fisioterapia respiratória mais intensa.

O secretário estadual da Saúde foi assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.

Em suas redes sociais, Fábio Vilas-Boas comemorou a alta do hospital e agradeceu as orações. “Meus amigos, graças às orações de todos, obtive hoje (28) alta do hospital e já estou a caminho de casa, para seguir a recuperação, fazendo fisioterapia intensa e desmame de oxigênio.”

Ele pediu que a população siga o que vem sendo determinado pelo Governo do Estado, como o lockdown. “Peço a todos que continuem seguindo as recomendações do governador Rui Costa. Essa doença é perigosa”.

Vilas-Boas deu, ainda um forte recado visando os que não preferem negar a necessidade das restrições por achar que a doença não é um mal tão grande: “Precisamos combater os negacionistas irresponsáveis e proteger aqueles que amamos”.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: