Conquista registra mais quatro mortes de moradores por Covid-19 ocorridas em fevereiro. Já são 84 este ano



Com quatro mortes ocorridas ainda em fevereiro, Vitória da Conquista soma 314 desde o primeiro óbito no dia 13 de abril do ano passado. Com os registros desta segunda-feira (1º), o total de mortes de moradores do município no mês de fevereiro passa a ser de 40 e no ano 84.

Não houve aumento significativo de casos em razão de praticamente não ocorrerem testes e nem exames laboratoriais entre sábado e segunda-feira. O total de casos confirmados é 20.116, sendo 5.628 este ano.

Do total de 20.116, 19.409 pacientes já estão curados. Outros 393 ainda estão sintomáticos, os chamados caso ativos, e seguem em recuperação, com 37 estão internados em Vitória da Conquista, dois, em outros municípios e 354 fazem tratamento domiciliar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda estão sendo investigados 4.385 suspeitas de infecção pelo novo coronavírus, dos quais, 4.369 esperam pela investigação laboratorial e 16 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

ÓBITOS

311º óbito – Mulher de 72 anos, moradora do bairro Kadija, com sequela de AVC e insuficiência cardíaca como fatores de risco. Foi internada no dia 20 de fevereiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 22 de fevereiro;

312º óbito – Mulher de 93 anos, moradora do povoado de Vereda Grande, sem comorbidades relatadas. Foi internada no dia 24 de fevereiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 26 de fevereiro

313º óbito – Mulher de 69 anos, moradora do bairro Ibirapuera, portadora de hipertensão e diabetes melito. Estava internada desde o dia 31 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no sábado (27);

314º óbito –  Homem de 84 anos, morador do bairro Santa Cruz, portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Respiratória (DPOC). Foi internado no dia 24 de fevereiro no Hospital São Vicente, onde faleceu também no sábado.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

A SMS informa que 95 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. São 29 moradores de Vitória da Conquista, além de pacientes que vieram de 27 municípios.

ERRAMOS: A MATÉRIA INFORMAVA QUE, NO DIA 1º MARÇO, VITÓRIA DA CONQUISTA CONTAVA 88 MORTES POR COVID-19 NESTE ANO, MAS O NÚMERO CERTO ERA 84 – 44 EM JANEIRO E 40 EM FEVEREIRO. O ERRO FOI CORRIGIDO. PEDIMOS DESCULPA.

 


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: