Lockdown | Grupo protesta em Vitória da Conquista e quer que prefeita fique contra medida do governo estadual



Cerca de 50 pessoas, comerciantes e donos de academia de ginástica, mas a maioria empregados dos estabelecimentos, realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira, em frente à prefeitura de Vitória da Conquista.

Eles querem que a prefeita em exercício, Sheila Lemos, volte atrás e não aceite o decreto do governador Rui Costa que suspende, até quarta-feira (3), às 5h00, o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e serviços considerados não essenciais.

A medida governamental visa a contenção do avanço da Covid-19, o aumento das mortes e das internações hospitalares por causa das doença.

Com cartazes e discursos indignados, usando carro de som, os manifestantes reclamavam de prejuízo e desrespeito, chamando a medida de “palhaçada”, e ameaçaram ir para a frente da casa da prefeita.

Uma viatura da Polícia Militar ficou parada no local e não houve registro de incidentes.


 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: