Lockdown não será prorrogado em Conquista e toque de recolher continua valendo a partir das 20h00


Em reunião encerrada há pouco do governador Rui Costa e prefeitos e prefeitas da região Sudoeste ficou definido que não será prorrogado em Vitória da Conquista o lockdown parcial que acaba às 5h00 desta quarta-feira (3) e que prevalece do decreto o toque de recolher, das 20h00 às 5h00. Bares e restaurantes terão que fechar às 18h00 e delivery de alimentos funcionarão até meia-noite.

As medidas valerão até sexta-feira (5), quando o Rui Costa deverá informar aos gestores e gestoras municipais o que o Governo do Estado vai determinar para o fim de semana.

A prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), participou da reunião esta tarde e destacou a preocupação dos comerciantes do município, principalmente dos pequenos, com a possibilidade de manutenção do lockdown, mas manteve a posição de cooperar com o Estado da Bahia nas medidas para tentar conter o crescimento da Covid-19.

“Com todo o estado com índices crescentes de contaminação e taxa de ocupação hospitalar acima de 80%, inclusive em Conquista, temos consciência do tamanho do problema e não podemos negar a gravidade do cenário e a necessidade de contribuir com nosso esforço para enfrentar esse  mal”, observou Sheila.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita em exercício de Vitória da Conquista pede a colaboração da população no cumprimento das medidas.


 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente