Tudo fechado por 24 horas | Prefeito de Jacobina decreta lockdown no município



Jacobina, município localizado no norte da Bahia, com cerca de 81 mil habitantes, entrou em lockdown como medida para evitar o aumento da ocupação de leitos hospitalares e mortes pela Covid-19.

A medida, decretada pelo prefeito Tiago Manoel Dias Ferreira (PCdoB), vai das 5h00 desta terça-feira (2) até o mesmo horário de amanhã e permite apenas o funcionamento de postos de combustíveis, hospitais e funerárias, além dos seguintes serviços de abastecimento de água, luz e telecomunicações; Defesa Civil, limpeza urbana, órgãos de segurança e Samu.

Até mesmo farmácias e supermercados ficarão fechados e só poderão funcionar com delivery.

O último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, mostra que Jacobina teve um total de 4.432 casos confirmados de Covid-19, com 40 mortes. Os casos ativos são 204 e a taxa de ocupação de UTI é de 90%.

Com bom humor e fazendo referência a uma das participantes do reality show BBB da Rede Globo, a Prefeitura pede aos moradores que fiquem em casa.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: