Vereador Chico Estrella questiona aplicação de verbas destinadas ao combate da Covid-19 em Conquista


Na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o vereador Chico Estrella (PTC) questionou os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com os recursos destinados ao município pelo Governo federal. Ele criticou os gastos do Prefeitura com assessorias e o comprometimento desses recursos com atividades que considerou pouco eficazes.

Para ilustrar a crítica, Chico Estrella questionou os gastos que a Prefeitura vem acumulando com a Guarda Municipal. “O governo já gastou mais de R$ 1 milhão e até agora não conseguiu colocar um guarda na rua”, destacou Chico. Ele cobrou da Câmara Municipal uma fiscalização mais efetiva em relação a esses gastos.

LOTAÇÃO EM BANCOS

O vereador também saiu em defesa dos comerciantes de Vitória da Conquista, afirmando que a categoria não pode ser considerada vilã na proliferação dos vírus da Covid-19. Ele criticou a falta de controle no fluxo de pessoas dentro das agências bancárias da cidade, cobrando fiscalização nesses espaços como medida sanitária.

“Não dá nem para comparar a quantidade de gente que circula dentro das agências com o volume de consumidores que adentram as lojas do nosso comércio. Infelizmente, só o pequeno empresário tem sido penalizado”, finalizou o vereador.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente