Revitalização de canal do perímetro irrigado de Livramento tem apoio da bancada baiana no Congresso


O pleito de revitalização de canal do perímetro irrigado no município de Livramento de Nossa Senhora está a um passo de obter os recursos para a sua viabilização. Um montante de R$ 30 milhões para a obra está previsto nas emendas de bancada dos deputados federais e senadores baianos protocoladas na Comissão Mista de Orçamento (CMO), acatando a indicação feita pelo deputado Waldenor Pereira (PT).

A indicação de Waldenor já havia sido aprovada no Congresso Nacional, na votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que norteia a lei orçamentária anual.  A emenda  aprovada foi a de número 2751001/2021 à LDO 2021,  para a Revitalização e Modernização das Obras de Infraestrutura Hídrica no Canal de Irrigação do Perímetro de Irrigação do Brumado – Município de Livramento Nossa Senhora – Bahia. Depois disso, o parlamentar consegue agora a indicação da bancada baiana e promete redobrar esforços para conseguir a sua aprovação na CMO e assegurar os recursos necessários no Orçamento da União de 2021.

A luta pela realização da obra foi reforçada em reunião intermediada pelo suplente de vereador, Hugolino Lima, realizada em Livramento na ocasião da visita do deputado Waldenor  durante a campanha eleitoral de 2020. Foi quando Waldenor conversou sobre o assunto com a diretoria da Associação do Distrito Irrigado do Brumado (ADIB), presidida por Rosival Romão, quando também contou com a participação do prefeito Ricardo Ribeiro (Ricardinho). Na oportunidade, o deputado  também se comprometeu a destinar à entidade, que reúne cerca de 800 associados, uma retroescavadeira para apoiar a produção local.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente