Museu Regional da Uesb promove exposição virtual “Mulheres Conquistenses: protagonistas da história”


Com o objetivo de destacar o Dia Internacional da Mulher, o Museu Regional de Vitória da Conquista realizará, a partir desta segunda-feira (8), a exposição virtual “Mulheres Conquistenses: protagonistas da história”. A homenagem estará disponível no perfil do Museu no Instagram e no Facebook.

A exposição tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre personalidades femininas da história da cidade, cuja  atuação ainda é desconhecida por grande parte da população. Durante todo o mês de março, a história e atuação dessas mulheres poderão ser conferidas virtualmente.

Museu Regional Casa Henriqueta Prates – Um importante espaço para história da cidade, o Museu Regional foi construído há mais de 100 anos. O espeço, ao longo do anos, recebe inúmeras vistas de estudantes e pesquisadores da cidade e da região, além de abrigar eventos como cursos, exposições, palestras, oficinas e seminários. O Museu é, ainda, responsável por publicações científicas e didático-informativas sobre a cultura e a história regionais.

Para mais informações, entre em contato com o Museu pelos perfis nas mídias sociais ou pelo e-mail: museuregional@uesb.edu.br.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: