Dados do Estado diferem da Prefeitura: óbitos de moradores de Conquista por Covid-19 seriam 345 e não 336


De acordo com informes da Prefeitura de Vitória da Conquista já morreram 336 moradores do município por causa da Covid-19. Já a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informa que a quantidade é maior: 345. Os números respectivos foram divulgados no boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta quarta-feira (10) e constam da base de dados da Sesab disponibilizada na Central Integrada de Comando e Controle.

O número apresentado pela secretaria estadual não inclui um óbito ocorrido ontem (10), informado pela SMS, com este registro, as contas da  Sesab sobem para 346. Já a secretaria municipal divulgou apenas um óbito ocorrido na terça-feira (9), enquanto na lista do Estado foram três os conquistenses falecidos por causa do novo coronavírus naquele dia.

Segundo a Sesab, morreram dez moradores de Vitória da Conquista fora do município, sete em Salvador, dois em Itabuna e um Ilhéus. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não reconhece todos os casos.

Além dos 345 conquistenses contabilizados na base de dados, a secretaria estadual da Saúde informa que 430 moradores de outros municípios morreram em hospitais da cidade.

Clique para ver ou baixar a base de dados completa ou por tópicos da Covid-19 na Bahia. E aqui, o último boletim epidemiológico da SMS.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: