
Mesmo com as restrições impostas por decretos governamentais, com o objetivo de conter o crescimento dos índices da Covid-19, muita gente insiste em desobedecer, realizando festas clandestinas, eventos com aglomeração e utilização de equipamentos de som que acabam por perturbar o sossego de vizinhos e de quem procura seguir as determinações das autoridades. A Polícia Militar recebe dezenas de denúncias toda semana.
Nas últimas horas, a 77ª Companhia Independente (CIPM) precisou atuar em várias situações de perturbação do sossego, a exemplo do que ocorreu no sábado, com três ocorrências.
Na primeira, registrada no começo da noite, os policiais apreenderam uma potente aparelhagem de som no bairro Santa Terezinha. O som, muito alto saía de um carro e cerca de 05 pessoas bebiam ao lado do veículo, cujo proprietário, juntamente com a aparelhagem sonora foi conduzido e apresentados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).
Em seguida, uma guarnição da Operação Sílere interrompeu uma sessão de som abusivo, no bairro Santa Cruz, onde apreendeu três caixas de som e conduziu o dono da casa ao Disep. A terceira ocorrência foi 20 minutos depois, no mesmo bairro. Com a denúncia de perturbação confirmada, duas caixas de som e a proprietária do local foram conduzidas ao Disep para adoção das medidas cabíveis.
Já na madrugada deste domingo (14), a PM recebeu novas denúncias de aglomeração ou de uso abusivo de som mecânico que incomodava vizinhos. Uma das intervenções da polícia foi na Morada dos Pássaros, em uma casa onde estava sendo comemorado um aniversário. A dona da casa, com a presença da PM, desligou imediatamente o som e pediu para que seus convidados fossem embora. Os policiais orientaram a mulher a não recomeçar a comemoração.
A Polícia Militar disponibiliza vários meios para que a população possa denunciar aglomerações, desobediência ao toque de recolher e ao lockdown ou de perturbação ao sossego. O sigilo da identidade do denunciante é garantida:
Telefone: (77) 3422-7674 | 📱 WHATSAPP: (77)9 8825-7471 |📷 INSTAGRAM: @77cipm |📩 E-MAIL: denunciapm77@gmail.com