Herzem continua intubado e tratado com antibióticos potentes. Quadro permanece muito grave

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), que está intubado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar da fibrose pulmonar, permanece em estado muito grave, mas estável.

A nota não menciona a fibrose pulmonar, doença grave e sem cura que teria sido identificada durante o tratamento da Covid-19, mas informações seguras dão conta de que esse o mal que mantém o prefeito de Vitória da Conquista na UTI.

De acordo com um novo boletim divulgado pela assessoria do gestor, na manhã deste domingo (14, Herzem está sendo tratado à base de antibióticos mais potentes em razão da gravidade da infecção.

Ele está em coma induzido, como geralmente ocorre em casos como o dele.

Herzem Gusmão está no hospital paulista desde 26 de dezembro, há 79 dias. No dia 6 deste mês, ele foi para a UTI pela segunda vez e na sexta-feira (12), foi sedado e intubado ante o agravamento do seu quadro de saúde.

O prefeito de Vitória da Conquista foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020, iniciou o tratamento em casa, mas teve que ser internado no Hospital Samur, no dia 18, onde ficou por nove dias até ser transferido para o Sírio-Libanês de São Paulo.

Seu estado de saúde tem causado grande comoção no município, com orações e manifestações de solidariedade de familiares, amigos, correligionários, eleitores e até de adversários políticos. O desejo é pela recuperação do prefeito e sua volta a Vitória da Conquista.

A NOTA DA ASSESSORIA

Na última sexta-feira (12), o prefeito Herzem Gusmão, que estava internado na UTI, apresentou agravamento do quadro clínico com necessidade de intubação.

Além da necessidade do uso do respirador, a equipe médica iniciou um tratamento com antibióticos mais potentes, pois trata-se de um quadro infeccioso grave.

No momento, o quadro clínico é estável, o prefeito permanece intubado e com necessidade de sedação contínua.

A família agradece as inúmeras mensagens e orações que vem recebendo.

Atenciosamente,

Assessoria Pessoal do Prefeito Herzem Gusmão

Matéria atualizada para mudança do título, que informava que o tratamento com antibiótico visava a fibrose pulmonar, o que não é o caso. O BLOG agradece aos leitores que fizeram a observação.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: