
A família do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, relata que o quadro de saúde dele piorou muito na manha desta terça-feira (16). Em nota, a assessoria pessoal do gestor diz que mesmo com todas as medidas da equipe médica, o quadro é instável e muito grave. O prefeito tem as funções vitais comprometidas.
Herzem está intubado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), para onde foi levado em 26 de dezembro, há 88 dias. No dia 6 deste mês, ele foi para a UTI pela segunda vez e na sexta-feira (12), foi sedado e intubado ante o agravamento do seu quadro de saúde.
O prefeito de Vitória da Conquista foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020, iniciou o tratamento em casa, mas teve que ser internado no Hospital Samur, no dia 18, onde ficou por nove dias até ser transferido para o Sírio-Libanês de São Paulo.
O quadro saúde do prefeito de Vitória da Conquista tem sido uma preocupação da população conquistense, que tem manifestado solidariedade com orações e mensagens de esperança. O desejo é pela recuperação do prefeito e sua volta a Vitória da Conquista.
A NOTA
Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Herzem Gusmão apresentou piora do quadro clínico e maior comprometimento das funções vitais.
Apesar de todas as medidas adotadas pela equipe médica para conter o avanço das complicações, no momento, o quadro é instável e muito grave.
A família agradece e reforça o pedido de orações pela vida de Herzem.
Deus abençoe a todos
Atenciosamente,
Assessoria Pessoal do Prefeito Herzem Gusmão