
Os pequenos comerciantes e artesãs que atuam no Mercado Municipal de Artesanato, localizado na praça da Bandeira, em Vitória da Conquista, foram informados que terão que deixar o local para reformas que a Prefeitura fará no imóvel. A mudança para outros espaços foi informada em reunião, realizada ontem (15) entre representantes do governo municipal e dos permissionários.
A Prefeitura informou que já está desenvolvendo um projeto de reforma, que fará adequações nas áreas elétrica e hidráulica, além da substituição do telhado. A reforma atende recomendação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Segundo o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, “da forma que se encontra a infraestrutura e a parte elétrica do prédio, e com os últimos agravamentos, coloca-se em risco não só os ocupantes daquele espaço, os empreendedores, mas também os frequentadores. Então, buscar uma saída rápida para essa situação é o papel do Município”.
O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, apresentou alternativas para os comerciantes continuarem o seu trabalho durante o período de reforma. “Para as costureiras, conseguimos prédio da Secretaria de Administração, na Rua do Triunfo, é um galpão grande. E para os permissionários da área externa, o secretário Cláudio disponibilizou um espaço lá no Mercado do Bairro Brasil”, explicou Luís Paulo.