Conquista registra a morte de mais dois moradores por Covid-19 e 173 novos casos em 24 horas


Dois óbitos, ocorridos nos dias 9 e 14 deste mês, elevam para 349 o total de moradores de Vitória da Conquista mortos por causa da Covid-19. Com os registros desta quinta-feira (18), já são 33 mortes em março e 119 em 2021.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta quinta-feira foram confirmados 173 novos casos em Vitória da Conquista nas últimas 24 horas e o município contabiliza 22.020 casos desde o primeiro confirmado no dia 1º de abril.

Do total de conquistenses que foram infectados pelo novo coronavírus, 21.203 estão curados e 468 pacientes ainda estão em recuperação, sendo que 44 estão internados em Vitória da Conquista, cinco em outros municípios e 419 em tratamento domiciliar

Outros 3.185 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial.

ÓBITOS

348º óbito – Homem de 81 anos, morador do bairro Brasil, sem comorbidades relatadas. Foi internado no dia 9 de março no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no mesmo dia. O caso estava em investigação que concluiu a causa do óbito por Covid-19.

349º óbito – Homem de 74 anos, morador do bairro São Pedro, portador de hipertensão. Foi internado no dia 14 de março no Hospital São Vicente (HSVP), onde faleceu no mesmo dia. O caso estava em investigação que concluiu a causa do óbito por Covid-19.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: