Vá em paz, Herzem!


“Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne, Meditações VII).

Pessoalmente, manifesto à família e aos amigos de Herzem Gusmão a minha profunda tristeza pela perda do filho, pai amigo e líder político. Como gestor, Herzem construiu uma grandiosa história, que este BLOG teve a honra de ajudar a contar. Como profissional e homem, merece respeito.

Como colega de profissão, convivi profissionalmente com Herzem por mais de 36 anos, e, embora discordássemos com frequência, foi um tempo em que muito aprendi e me tornei admirador, primeiro do seu enorme talento de comunicador, depois de político. Talento que Vitória da Conquista testemunhou e reconheceu, elegendo-o prefeito para dois mandatos, confiança que ele soube corresponder nos quatro anos em que representou a população e administrou o município.

Gratidão, Herzem! Pela consideração que sempre teve por mim, por ter me ajudado quando precisei e por ter me permitido aprender no confronto das ideias, no exercício respeitoso do contraditório.

Os sinos dobram por você e ecoam em todos nós. Vá em paz!


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: