Filhos de Herzem falam da luta dele contra a Covid-19 e do seu amor por Vitória da Conquista


Os filhos do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, Thaise, Érica e Danilo, falaram com a imprensa enquanto aguardavam a chegada do corpo do pai, no salão da Casa de Eventos Mediterrâneo, onde se realizará o velório. Até 15h49 o corpo de Herzem não havia chegado de São Paulo, onde ele faleceu, na quinta-feira (18), depois de 90 dias de luta contra a Covid-19.

Coube ao filho de Herzem, Danilo, falar em nome da família.

 

“Eu acompanhei meu pai mais tempo, durante esses 90 dias de internação e lutando pela vida e sempre que ele tinha uma mensagem a dar a Conquista ele pediu que falasse duas coisas: da gratidão, muito grato a todas as manifestações que nós estávamos recebendo e a corrente que se fez de orações, que tomou conta da cidade, e também da confiança que ele tem em Deus, na fé. Isso foi durante todo esse tempo. Ele lutou muito, lutou de mais. Eu acompanhei mais próximo esse processo e ele foi guerreiro até o fim. Lutou e amou essa cidade mais do que qualquer pessoa e deu a vida dele para que essa cidade e as pessoas acreditassem em uma nova forma e uma nova mentalidade de fazer política. Agora, fica a saudade.”

 


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente