Câmara de Vereadores oficializa posse de Sheila Lemos no cargo de prefeita de Vitória da Conquista


Um ato, na manhã desta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (22), deu tom oficial à assunção da empresária e administradora Ana Sheila Lemos  Andrade (DEM), 48 anos, ao cargo de prefeita de Vitória da Conquista, em razão do falecimento do ex-prefeito Herzem Gusmão, ocorrido na quinta-feira (18), depois de longa internação em decorrência da Covid-19.

A solenidade, restrita à prefeita, vereadores, secretários e imprensa, também teve as presenças do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge e da mãe de Sheila, Irma Lemos, que foi a vice-prefeita na gestão anterior de Herzem e teve a incumbência de conduzir a administração no últimos dias de 2020, com a internação hospitalar do então gestor titular.

Em sua fala, a prefeita empossada destacou a importância histórica da chegada de uma mulher ao cargo máximo do município. “Honra que apenas duas mulheres tiveram até hoje: eu e minha mãe, Irma Lemos. E, aqui, reitero: lugar de mulher também é na política”.

Antes, Sheila Lemos ressaltou que a efetivação dela no cargo de prefeita não era uma coisa nem esperada nem desejada, pela circunstância dolorosa como aconteceu, e assegurou que vai cumprir o projeto que foi estabelecido com Herzem Gusmão. “Este momento, na verdade, não foi um momento sonhado, esperado e desejado por nenhum de nós. Fui eleita para governar junto com Herzem, éramos eu e ele. Herzem deixou um legado de trabalho e força. Deixou uma meta de que Vitória da Conquista precisa continuar crescendo e se desenvolvendo como uma cidade para pessoas”.

Segundo Sheila. o trabalho vai continuar: “Vou me empenhar em honrar os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral”. “É um desafio grande, mas eu me sinto preparada. Tenho certeza que, com ajuda dos nossos servidores, da nossa equipe e o apoio do povo, nós vamos vencer essa batalha”, afirmou.

Para o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara Municipal, a expectativa é que seja feito um trabalho harmonioso entre os poderes Executivo e Legislativo, para se construir um município cada vez melhor. “Uma cidade que pensamos juntos, com Herzem, com Sheila, com Irma. E haveremos de dar continuidade para que a cidade cresça cada vez mais, com desenvolvimento econômico e social, pensando-se em uma cidade para todos”, afirmou o vereador.

O presidente do legislativo municipal de Vitória da Conquista agradeceu as homenagens que a população prestou ao prefeito Herzem Gusmão durante o velório e desejou sabedoria a Sheila Lemos na condução do município. “Peço a Deus que abençoe a sua vida, seus familiares e todos àqueles que compõem o seu governo nessa labuta para construir uma cidade cada vez melhor”, disse Dudé.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente