Números da Covid-19 em Conquista: 355 mortes, 22.247 casos e 494 pessoas confirmadas com a doença


Com dois óbitos ocorridos ontem e anteontem – e registrados nesta segunda-feira (22) -, o mês de março já teve 39 mortes de moradores de Vitória da Conquista causadas pela Covid-19. Neste ano, já são 125 e no total 355, desde o primeiro óbito registrado, em 16 de abril do ano passado.

O boletim epidemiológico de hoje, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabiliza 22.247 casos confirmados no município. Deste total, 21.398 já são considerados recuperados e 494 pacientes seguem em recuperação, dos quais 37 estão internados em Vitória da Conquista, quatro em outros municípios e 453 fazem tratamento domiciliar.

A SMS informa que outros 2.902 casos notificados por suspeita de infecção pelo novo coronavírus aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial.

ÓBITOS

Homem de 44 anos, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, portador de linfoma. Estava internado desde o dia 27 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 20 de março.

Homem de 61 anos, morador do bairro Conveima I, sem comorbidades relatadas. Estava internado desde o dia 12 de março no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu ontem (21).

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente