Polícia Militar avisa que vai fazer cumprir o toque de recolher a partir de 18h00 em Conquista e região


Em nota enviada à imprensa, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), informa que vai atuar para que seja cumprida a restrição de locomoção noturna em Vitória da Conquista e na região, a partir das 18h00 desta segunda-feira (22) até 05h00 do dia 1º de abril, conforme decreto do governador Rui Costa.

A Prefeitura de Vitória da Conquista havia informado que o horário não valeria para a cidade, mantendo os termos de decreto anterior, com o toque de recolher das 20h00 às 05h00. No início da tarde desta segunda, fontes ligadas ao governo asseguraram que a administração municipal reveria a decisão e anunciaria a adesão ao novo horário definido por Rui Costa, mas isso não aconteceu e a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que deve entrar na justiça para garantir a validade do decreto municipal que mantém o horário das 20h00 às 05h00 para o toque de recolher, em oposição ao documento legal do governo estadual.

VEJA A NOTA DA PM

Restrição de Locomoção Noturna

O Decreto Estadual nº 20.324, sancionado em 19 de março de 2021 pelo Governador do Estado da Bahia – Rui Costa, “determina a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 05h, de 15 de março até 01 de abril de 2021, em todo o território do Estado da Bahia (…)”.

Neste sentido, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste ratifica a importância e o dever do cumprimento do referido dispositivo legal, a fim de salvaguardar vidas, frente a pandemia do novo coronavírus.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Polícia Militar avisa que vai fazer cumprir o toque de recolher a partir de 18h00 em Conquista e região

  1. Aqui em Conquista, os tais governantes, preferem ver o povo morrendo de covid-19, do que se aliar aos cuidados do governador! O tal do prefeito até chamou o governador de “bosta”, no entanto, morreu de covid-19! Parabéns a polícia militar!

Comente