Advogado e professor Ruy Medeiros recebe Comenda da Cidadania da Justiça Eleitoral nesta quarta-feira


O advogado, professor de Direito, doutor em Memória e defensor da liberdades e da democracia, Ruy Hermann Araújo Medeiros, receberá, nesta quarta-feira (24), junto com outras 16 personalidades e autoridades baianas, a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a pessoas que tenham se destacado na prestação de serviços aos cidadãos. Além da comenda, o TRE-BA entregará a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma a oito autoridades, e a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia será entregue a 13 servidores e colaboradores do tribunal.

As homenagens são um reconhecimento a relevância do trabalho prestado por autoridades, servidores e colaboradores, de acordo com TRE-BA. As honrarias serão conferidas pelo presidente do tribunal, desembargador Jatahy Júnior, após a sessão plenária da Corte, às 17h00, em ambiente virtual, com transmissão pelo canal do Eleitoral baiano no Youtube.

CONDECORADOS

A Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, concedida a 17 personalidades que se destacaram na prestação de serviços aos cidadãos. São elas: o ministro Reynaldo Soares da Fonseca (STJ); os desembargadores Francisco Neves da Cunha (TRF1), Frederico Ricardo de Almeida Neves (TRE Pernambuco), Alexandre Victor de Carvalho (TRE Minas Gerais), Joás de Brito Pereira Filho (TRE Paraíba), Carlos Santos de Oliveira (ex-presidente do TRE Rio de Janeiro), Glauber Antônio Nunes Rêgo (ex-presidente do TRE Rio Grande do Norte) e José Ricardo Porto (ex-presidente do TRE Paraíba), além do deputado Adolfo Menezes Viana (presidente da Assembleia Legislativa da Bahia); Ricardo Mandarino (secretário da Segurança Pública da Bahia); coronel Paulo Coutinho (comandante da PM na Bahia); Isabella Santos Lago Miranda de Almeida (juíza de Direito do TRE-BA); os advogados e ex-membros do TRE-BA Sérgio Emílio Schlang Alves e Ruy Hermann Araújo Medeiros; prefeito Bruno Reis (Salvador) e Léo Prates (secretário da Saúde de Salvador); e o advogado Maurício Vasconcelos.

A Medalha do Mérito Eleitoral com Palma será entregue a quatro ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) – Assusete Magalhães, Nancy Andrighi, Benedito Gonçalves e Paulo Dias de Moura Ribeiro -; ao corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Felipe Salomão; ao desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região -TRF1, em Brasília, César Jatahy Fonseca; ao vice-governador da Bahia, João Leão, e ao presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior.

E 13 pessoas vão receber a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia, oferecida àqueles que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país. Destes, 12 são servidores: Ana Maria Parcero Oliveira, Cristiane Veloso Andrade Otero, Estácio Souza Freire, Fábio Monteiro Santos Lima, Geomário Lima Silva Filho, Jaime Barreiros Neto, Jonas de Oliveira Dias Júnior, Josenoel Bastos Pinto, Maxivalda Doria Araujo, Patricia Pimentel Bressy Halla, Paulo de Campos Vieira e Silvana Matos Sampaio Caldas. Colaboradora na Assessoria de Comunicação, a jornalista Hellene Silva de Jesus está entre os homenageados.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente