Vacina sim! | Xangai recebe primeira dose contra Covid-19 e compartilha alegria de ser vacinado


O cantor e compositor Eugênio Avelino, conhecido no Brasil inteiro como Xangai foi uma das pessoas vacinadas nesta quarta-feira (24) em Vitória da Conquista. No Instagram, o artista nascido em Ituberá, mas radicado em Conquista, postou: “Acabei de tomar a primeira dose da vacina, meu amigos! Que alegria! VACINA SIM!!”

Xangai tem 73 anos, completados no último sábado (20). Quando o BLOG quis saber qual tinha sido a vacina que aplicaram nele, já que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu tanto da CoronaVac, do Instituto Butantan, e da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, Xangai respondeu, por escrito: “Nem perguntei, mas vacinei. CORONAVAC-BUTANTAN”.

Outra personalidade conhecida de Vitória da Conquista que também se vacinou foi o decano do radialismo conquistense e âncora do programa Sudoeste Agora, na Rádio Clube, Humberto Pinheiro, de 76 anos. Ele recebeu a primeira dose na segunda-feira (22) e fez questão de compartilhar a foto do momento com os amigos. Pelo WhatsApp, Humberto comemorou a oportunidade de estar sendo imunizado: “Uma emoção”.

A vacinação da faixa etária dos idosos a partir 70 anos segue durante esta semana de forma escalonada, sempre de 9h00 às 16h00 nos drive-thrus da Ufba (bairro Candeias) e no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), além dos pontos fixos de vacinação.

As doses da AstraZeneca recebidas são destinadas para 34% dos idosos na faixa etária entre 70 e 74 anos e 20% da população quilombola com mais de 18 anos. Já o quantitativo recebido da CoronaVac vai vacinar 51% dos idosos de 70 a 74 anos, além de 100% dos pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise no município.

Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de ser vacinados, também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente