Duas mulheres morrem de Covid-19 em casa e número de conquistenses mortos pela doença sobe para 360


O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),divulgado nesta quinta-feira (25), registra mais dois óbitos de conquistenses por Covid-19. As vítimas eram mulheres, moradoras da zona rural e do bairro Alto Maron. Uma, de 73 anos, faleceu ontem, em casa, no povoado da Roseira. A outra. de 41 anos, morreu hoje, também em casa.

Com os óbitos confirmados nesta quinta-feira, sobe para 360 o total de moradores de Vitória da Conquista vítimas fatais da Covid-19. Este ano já foram 130 em apenas 84 dias. No mês de março, morreram 44, o mesmo número de janeiro e apenas uma a menos que agosto.

Nas últimas 24 horas, ocorreram 123 novos casos de Covid-19, elevando o total para 22.669. De acordo com a SMS, 21.892 pessoas já estão recuperadas e 417 seguem em recuperação, sendo que 38 estão internados em Vitória da Conquista, quatro em outros municípios e fazem 375 em tratamento domiciliar.

Ainda há 2.962 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid-19, aguardando classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial.

ÓBITOS

359º óbito – Mulher de 73 anos, moradora do povoado da Roseira, portadora de neoplasia. Apresentou quadro de doença respiratória há 10 dias, evoluindo para óbito no dia 24 de março. Após investigação clínico-epidemiológica, foi confirmado óbito por Covid-19.

360º óbito – Mulher de 41 anos, moradora do bairro Alto Maron, portadora de hipertensão e obesidade. Apresentou quadro de desconforto respiratório e evoluiu para óbito em domicílio no dia 25 de março. Foi realizada a coleta de amostra para exame de diagnóstico da Covid, que apresentou resultado positivo.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.

 


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: