Prefeita de Conquista discute com juiz da Infância e Juventude e MP ações voltadas à infância e à adolescência


Na manhã desta segunda-feira (29), a prefeita Sheila Lemos recebeu no gabinete o juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Brito, e o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Marcos Coelho, quando conversaram acerca do panorama atual da área em Vitória da Conquista e discutir ações que atendam às novas demandas que surgem. O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, também participou da reunião.

O juiz Juvino Brito explicou que o propósito da visita foi “mostrar os recentes avanços nas políticas públicas voltadas à defesa da criança e do adolescente e traçar novas perspectivas junto com a prefeita, que inicia sua atividade agora como titular da gestão municipal”.

“Encontramos um ambiente muito sensível e fazemos votos de que ela possa ter sabedoria e discernimento para que possa tocar a gestão do município sempre priorizando a pauta da criança e do adolescente”, observou o promotor Marcos Coelho.

Dentre as pautas discutidas esteve a entrega do Complexo de Escuta Protegida, construído no Centro Integrado dos Direitos da Criança do Adolescente, na Rua Sifredo Pedral Sampaio (antiga 10 de Novembro). “Já concluímos a obra do complexo e estamos nos articulando para que iniciar as atividades o mais breve possível. O equipamento será o primeiro do Nordeste a atuar conforme exigências da legislação e representa um grande avanço na proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência”, garantiu a prefeita Sheila Lemos.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: