Zé Raimundo recebe primeira dose da vacina contra Covid-19 e parabeniza o SUS


“Hoje posso dizer que foi um grande dia! Chegada a minha faixa etária, coloquei o braço pra jogo e alegremente tomei a minha primeira dose da vacina contra a Covid-19! Que esse momento chegue para cada um de nós! Viva o SUS! Viva a ciência! Viva nossos profissionais de saúde!”, declarou o deputado estadual Zé Raimundo (PT). Essa manifestação ocorreu logo após ele receber a primeira dose da vacina CoronaVac, nesta segunda-feira (29), no final da manhã, no drive thru montado no campus Anísio Teixeira – UFBA.

Aos 70 anos, o parlamentar foi vacinado conforme o cronograma municipal, que hoje contempla essa faixa etária. Ele fez questão de frisar: “Como todo brasileiro, cidadão comum, entrei na fila e recebi minha vacina. Eu não sou fura-fila! Infelizmente, empresários brasileiros estão furando a fila, comprando vacina fora do SUS. Eu sou um defensor intransigente da saúde pública e do SUS. Por isso, segui o que está determinado pelas autoridades sanitárias, aguardando a minha vez para receber esse benefício”.

O deputado destacou que a vacinação é a única segurança que se pode contar daqui para frente e lamentou que infelizmente mais de 320 mil brasileiros não tiveram essa oportunidade e perderam as suas vidas. Apesar dessa primeira dose, Zé Raimundo defendeu cautela e cuidado de todos, a importância de seguir as orientações das autoridades sanitárias, a necessidade de manter o hábito de lavar as mãos frequentemente, usar máscaras e manter o distanciamento social. Ele admite que muitas pessoas precisam manter a sobrevivência e não podem permanecer em isolamento, devendo, contudo, se cercar dos cuidados recomendados. Mas os que puderem devem se manter dentro de suas casas e em melhor segurança.

Zé Raimundo parabenizou os trabalhadores e funcionários (médicos, enfermeiros e técnicos) do SUS. “Esta é uma grande vitória do nosso sistema público de saúde”, disse, observando que muitos não acreditavam no sistema público. “Graças ao empenho dos nossos projetos políticos, do Lula, da Dilma, e aqui em Vitória da Conquista, à grande revolução que fizemos na saúde, o SUS hoje é um sustentáculo tanto aqui em nosso município, quanto no Brasil inteiro. É o que está viabilizando a política pública de proteção aos brasileiros e brasileiras”.

Na oportunidade da imunização, o parlamentar também aproveitou para reafirmar o compromisso de continuar contribuindo, juntamente com o seu parceiro de atuação política, o deputado federal Waldenor Pereira (PT), para fortalecer e apoiar a saúde pública local e estadual. “Vamos continuar apoiando todas as medidas do governador Rui Costa para garantir a sobrevivência das famílias baianas com maior fragilidade, como também às políticas de apoio à geração de emprego e renda”, assegurou.



 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente