Mais cinco distritos de Vitória da Conquista vão receber o sinal de celular


Depois de Inhobim e Bate-Pé, que já estão com as suas torres de transmissão, mais cinco distritos conquistenses vão receber o sinal de celular: São Sebastião; José Gonçalves; São João da Vitória, Veredinha e Dantilândia. A boa notícia é do deputado Zé Raimundo (PT), que acompanha os pleitos encaminhados ao Governo do Estado, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, na defesa da inclusão dessas localidades no Programa Fala Bahia.

Feita a Chamada Pública realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a operadora vencedora, a Claro, deve definir os prazos para instalar a telefonia móvel e os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira vão continuar acompanhando para agilizar a implantação desse serviço. Eles já fizeram vários encaminhamentos ao Governo do Estado, por meio de ofícios, audiências e reuniões na defesa do sinal de celular para os distritos de Vitória da Conquista e agora estão na expectativa de contemplar mais essas cinco localidades.

O acesso ao celular tornou-se uma importante ferramenta de apoio ao desenvolvimento econômico e social, em virtude da facilidade de comunicação entre produtores, compradores e fornecedores, além promover inclusão social levando informações mais rápidas e precisas ao homem do campo. “Pelo celular é possível reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, como também ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura, à comunicação, à participação social e à informação”,  defende Zé Raimundo.

Texto e foto da assessoria do deputado Zé Raimundo / Foto anterior à pandemia


 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: